Ip e Hostname LookUp…

Como alguns sabem tenho disponível uma gadget para usar tanto no meu blog como podem usar no vosso (desde que não escondam a parte baixo 😉 ) e nas homepages personalizadas do google… esta gadget é feita com recurso a uma de dados gratuita disponibilizada por uma empresa chamada mastermind (www.mastermind.com) juntamente com a base de dados que é gratuita vem uma serie de samples em varias linguagens para que possam fazer umas “brincadeiras” como a que eu fiz e que está disponivel em http://antoniocampos.net/testegeoip/ se quiserem usar a dita base de dados para contruir alguma coisa e tiverem alguma duvida que eu possa responder perguntem que eu respondo…. ou tento…
No caso do meu exemplo o script mostra o endereço ip que tem no momento em entram e faz um reverse DNS (quando tiver explico o que é) mostra a bandeira do pais a que está associado o vosso ip e código ISO do vosso pais… simples e bonito escrito em php… se seguirem as samples que acompanham a base de dados não vão ter dificuldades… a unica duvida que podem ter é nas bandeiras se quiserem a minha coleção é só pedir…
Se quiserem adicionar esta gadget à vossa pagina do googlepages ou à homepage do google é só carregar no botaos que esta debaixo da caixa com as informações sobre o vosso ip… podem usar isto por exemplo para saber em que pais esta alojado determinado site e com base no reverse DNS saber em que empresa esta hospedado…
Usem mas não abusem http://antoniocampos.net/testegeoip/

10 comentários em “Ip e Hostname LookUp…”

  1. Isto dá para fazer um relatório diário com as informações do pessoal que visita o nosso Blog?

    Abraço

    BisMarques

  2. Não, mas se souberes um bocadinho de php e mysql e o teu servidor suportar podes fazer um script que te da algumas estatisticas e eu posso ajudar…
    Se quiseres ter estatisticas detalhadas sobre os visistantes do teu blog tenta usar o google analytics que é gratuito e muito facil de usar e dá-te informações como o pais do visistante, o browser, o sistema operativo, as palavras que procuraram nos motores de busca…. para que funcione so tens que colar umas linhas de codigo que te são fornecidas quando crias o site no google Analytics, as vantagens de usares este serviço para além de ser gratuito, é facil de usar e não te tens de preocupar com a manutenção… se tiveres duvidas ao utilizar pergunta eu já uso quase desde o inicio e nunca tive problemas…
    e está disponivel no seguinte endereço…
    http://www.google.com/analytics/

    na minha opinião é excelente e dar-te à toda a informação que pretendes saber sobre os visistantes do teu blog…

  3. e quanto ao meu script serve mesmo só para o que disse para ver o pais de origem e o reverse dns de um ip ou hostname…. foi só um teste para um outro projecto que desenvolvi para um cliente….

  4. O Google Analytics já uso desde que tenho o Blog e acho 5 estrelas, julgava é que esta aplicação dava mais informações.
    Mas falando no Google Analytics, têm lá uma opção que dá para se ganhar uns trocos, sabes como é que isso funciona?

    Abraço

    BisMarques

  5. O que o Google Analytics permite é integrar com o Google Adwords (https://adwords.google.com/) para teres informações sobre camapanhas que compras-te. Para ganhar dinheiro com o Google usa o Adsense (https://www.google.com/adsense/) este não permite integrar com o Analytics mas é uma forma de rentabilizar um site. Tens um exemplo no meu blog esta publicidade que ves é o google adsense em acção.
    Se tiveres duvidas diz.!

  6. Olá!
    Estou montando um pequeno site http://www.ardosiastones.com.br.
    Para minimizar o nr. de trotes, estou testando um formulário dos visitantes com Site Ip; gostaria de através de reverse dns, etc. colocar o Hostname LookUp indicando assim o provedor de acesso.
    Meu conhecimento de PHP é minimo, se puder me ajudar fico grato.
    Luis Eduardo – Blumenau – SC

  7. tens a funcção gethostbyaddr que recebe como parametro o endereço ip e retorna o reverse dns…
    Exemplo:
    < ?php $hostname = gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR']); echo $hostname; ?>

  8. Caro Antonio,

    Tenho um blog com quase mil acessos diarios. O pessoal faz comentarios, uns 50 ou 100 por dia. Muito usam meu blog para ofensas pessoais e outros tipos de abusos. Preciso instalar um identificador de IP, um pequeno software para monitorar e fazer o diplay do IP do pessoal que acessa o blog. É possivel? Voce pode me ajudar?
    Abraço.
    Mauro Elias

  9. Caro a
    Antonio, tenho uma amiga que anda sofrendo ameaças através do orkut, gostaria de saber se tem algum programa que possa ser instalado para verificação de ip para o orkut, antes de tomar quaisquer providências antes de ir a Policia Federal, gostaria de saber quem anda com esta brincadeira de mau gosto.

    agradeço desde já

    [email protected]

Os comentários estão fechados.